confirmada-a-sequencia-do-filme-homem-aranha-no-aranhaverso

CONFIRMADA A SEQUÊNCIA DO FILME HOMEM-ARANHA NO ARANHAVERSO

Ansioso por mais um filme do Spider-Man? Então, pode ficar tranquilo pois está confirmado mais uma sequência do super-herói nos cinemas – e dessa vez, será de animação. Depois do sucesso de Homem-Aranha: no Aranhaverso, a produtora Amy Pascal, responsável pelo filme, já confirmou que estão trabalhando em uma nova película.

“Estamos trabalhando duro na sequência. Você pode esperar por outro filme.” disse Pascal ao io9.

No entanto, é preciso ter paciência. Segundo a conta oficial do filme no Twitter, a previsão é que a animação só chegue aos cinemas em 8 de abril de 2022.

Sucesso e Oscar

Lançado no Brasil em janeiro de 2019, o Homem-Aranha: no Aranhaverso foi logo sucesso. O filme arrecadou US$ 375 milhões mundialmente e levou o Oscar 2019 de Melhor Longa Animado.

Em novembro do mesmo ano, surgiu a notícia de que o diretor português Joaquim Dos Santos (Avatar: A Lenda de Aang, A Lenda de Korra e Voltron: O Defensor Lendário) está trabalhando com o roteirista David Callaham (Os Mercenários, Zombieland).

Enredo

A sequência de Homem-Aranha: no Aranhaverso continua com a história de Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn, que se torna o segundo Homem-Aranha de seu universo após ter sido picado por uma aranha radioativa, e decide seguir o legado de Peter Parker (já falecido). 

No entanto, ao visitar o túmulo do seu ídolo, ele se encontra com um Peter Parker de outro universo, disfarçado com um sobretudo. 

Na sequência, várias versões do herói surgem de outros universos e precisam se unir para impedir que o Rei do Crime destrua o Brooklyn e após isso poderem voltar para casa.

Homens-Aranha no Aranhaverso

Um dos charmes do primeiro filme é a variedade de “aranhas” do Aranhaverso, como:

  • uma jovem japonesa com um robô controlado por uma aranha de verdade;
  • um Homem-Aranha da década de 1930, com visual noir;
  • uma Mulher-Aranha (a Spider-Gwen das HQs);
  • dois Peters Parkers;
  • um Porco-Aranha.

As diferenças, aliás, estão presentes até nos dois Peters. Enquanto o do universo do Miles Morales é o grande herói de Nova Iorque, o outro é exatamente aquilo que poderia acontecer se nada tivesse dado certo na vida do primeiro.

Mesmo com diferentes versões, muitos aranhas ficaram de fora do primeiro filme. Para o segundo, no entanto, os fãs aguardam versões como o Homem-Aranha japonês (já confirmado na sequência), o rebelde Spider-Punk, Peter Parquagh (do Século XVII) e o Homem-Aranha Superior (corpo do Peter Parker com a mente do Dr. Octopus).

Vilão, mas nem tanto!

Uma das características mais marcantes do Homem-Aranha é sua humanização. Peter Parker era um adolescente muito inteligente, mas atrapalhado, que queria usar seus superpoderes para conquistar uma garota. Já Miles Morales é um jovem negro e pobre de origem hispânica, que vive com sua família e, em um primeiro momento, não gosta dos seus poderes.

O grande trunfo é que, independe de qual versão lidamos, as histórias sempre conseguem mesclar com sucesso a sua vida pessoal com a heróica.

Mas a grande graça aqui é que você pode se identificar até com o vilão – que não busca apenas dinheiro ou poder. Depois de conhecer o que o move, é possível entendê-lo (alguns até podem torcer pelo Rei do Crime!).

Animação x live action

Apesar de ser uma versão animada, Homem-Aranha: no Aranhaverso não perde em nada para suas versões live action. De fato, alguns consideram o melhor filme desde o Homem-Aranha 2, de 2004, o mais aclamado da franquia dirigida por Sam Raimi.

A animação, aliás, permite a mistura de diversos estilos, incluindo dos quadrinhos — algo impensável no live action. No primeiro filme, temos um personagem em estilo noir e outro cartunesco. A animação deu muito mais liberdade ao filme, que já é desvinculado do MCU.

Mas, diferentemente nas películas da Marvel, Homem-Aranha: no Aranhaverso não abusa do humor e das piadas, algo que poderia acontecer com facilidade em uma animação e que já prejudicou muito os filmes da empresa.

Com uma história simples, delicada e humana, Homem-Aranha: no Aranhaverso é um convite irresistível a qualquer pessoa que deseja conhecer mais sobre o herói.Ansioso para a sequência em animação do herói? Se você é fã do MCU, conheça os Colecionáveis Marvel!

Deixe uma resposta