Daredevil: o herói mais ambíguo do universo Marvel! Conheça minha história!

Quando eu surgi em 2015 neste canal chamado Netflix, nem eu mesmo imaginava que o meu jeito tímido e intrínseco Matt Murdock de ser poderia fazer tanto sucesso. Afinal, nunca fui um dos caras mais procurados nas Histórias em Quadrinhos (HQs) e alguns, quer vocês acreditem ou não, nem me conheciam. Mesmo assim meu programa foi um sucesso!

Eu sou um advogado durante o dia e um justiceiro durante a noite — mas não me confundam com aquele anti-herói! Eu sou o Daredevil, mais um grande personagem dos estúdios Marvel. Quer saber mais sobre essa história? Não tenha medo e se jogue no artigo!

A criação

daredevil demolidor criação

Minha primeira revista foi lançada há mais de 50 anos, em 1964, assinada pelo mestre Stan Lee e por Bill Everett. Porém, outros heróis, como Homem Aranha, Thor, Hulk e Homem de Ferro, chamavam mais atenção.

Apesar de já terem acontecido muitas histórias e boas tramas antes disso, meu alter ego Daredevil se firmou somente em 1981, quando Frank Miller assumiu o título.

Encontros com outros heróis

daredevil demolidor parceiros

Durante todas estas décadas, já me encontrei com outros personagens do universo Marvel. Dentre eles podemos destacar o Homem-Aranha, O Justiceiro e a Elektra — os últimos mais anti-heróis do que heróis, mas vamos encaixá-los aqui. Também já lutei contra alguns Vingadores e os ajudei em alguns momentos.

Grandes vilões

daredevil demolidor vilões

Tanto no seriado quanto nas HQs, um dos meus grandes inimigos é Wilson Fisk, o Rei do Crime. O personagem foi muito utilizado por Miller nos anos 80 e a Netflix usou o vilão como o antagonista para a TV.

Porém, tenho que citar outros vilões que me marcaram, como o Coruja, primeiro vilão criado para as histórias do Daredevil. Outro grande inimigo foi o Gladiador e também o Killgrave — que aparece em outras histórias, como Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage.

Ah! Não dá para não citar o Mercenário. Aquele cara já armou muito em Hell’s Kitchen.

Os relacionamentos de Daredevil

daredevil demolidor vilões

Mas eu não vivo só de pancadarias e lutas contra o crime. Já tive relacionamentos amorosos com várias garotas nos quadrinhos, como Heather Glenn e Karen Page (esta é a do seriado, com quem “disputo” com meu brou Franklin “Foggy” Nelson).

Porém, vale a pena ressaltar dois relacionamentos: com Elektra e com a Viúva Negra. Sim, já tive um caso com Natasha Romanoff. Inclusive dividi as páginas da minha HQ com ela por um tempo.

Momentos marcantes

daredevil melhores histórias

Em tantos e tantos anos de história, fica difícil citar os momentos mais marcantes para mim. Porém, vou tentar!

Não dá para deixar de lado a reinvenção de Miller nas histórias e as aparições da Elektra, do Justiceiro e do Fisk.

“A Queda de Murdock” também é um momento ápice das HQs, meus fãs sempre lembram.

Em uma fase mais recente e menos sombria da minha vida, o Demolidor de Mark Waid também merece ser citado. Minha história ali é contada de forma mais leve e mostra que eu sou mais que só um herói.

A série na Netflix

demolidor daredevil série netflix

Lançada em 2015, a série é uma produção original da Netflix. Charlie Cox me interpreta e fomos muito bem recebidos pela crítica. O seriado mostrou que a minha história é excelente e apagou um pouco da memória bastante embaraçosa de minha versão para o cinema interpretada pelo Ben Affleck.

A série carrega consigo várias referências minhas, como características e história. Há algumas diferenças que não serão ditas para evitar os famosos spoilers, mas os fãs dos meus quadrinhos podem ter ficado com o pé atrás após o término da segunda temporada.

Por falar em segunda temporada, o Punisher (Justiceiro) brilhou na série e, em breve, terá uma produção própria.

Minha história é grande, complexa, cheia de arcos formidáveis e tantas curiosidades que fica difícil reunir tanta informação em um lugar só.

Mas uma coisa é fato: seja nas leituras das HQs, seja no seriado da Netflix, me acompanhar e entender melhor o Daredevil, da Marvel é uma boa pedida para quem gosta de produções e histórias de alta qualidade.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre mim? Então siga a gente no Twitter, Instagram, YouTubeFacebook e mergulhe de vez no mundo dos quadrinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.