QUAIS SÃO OS REAIS PODERES DE CADA JOIA DO INFINITO?

Mesmo que o filme já tenha acabado, para quem gosta e perdeu algum detalhe, nunca é demais rever a história que teve tamanha repercussão, como a dos Avengers.

A Joia do Infinito é muito conhecida dentro do Universo Marvel, trata-se de seis artefatos que dão aos seus portadores uma variedade de habilidades poderosas. Quando reunidas (por Thanos) em uma luva conhecida como Manopla do Infinito, os seis artefatos dão ao seu usuário o poder de alterar toda a realidade em si. No universo cinematográfico, as Joias do Infinito desempenharam papéis menores em muitos filmes da Marvel, porém, todos os pequenos plots foram reunidos em Vingadores: Guerra Infinita, no qual Thanos (SPOILER ALERT) finalmente alcançou o seu objetivo maior, localizando e reunindo todas as Joias do Infinito e, assim, completando a Manopla do Destino, o que colocou toda a segurança do universo em risco. Mas você já parou para pensar, afinal, qual é o real poder de cada uma das Joias do Infinito?! Se ainda não, fique por aqui, que a gente vai te contar.

Joia do Espaço

[Foto: The Wrap]

No universo cinematográfico, a Joia do espaço foi retratada como o Tesseract. Seus poderes vão de mover qualquer objeto para qualquer lugar do universo e deformação do espaço. Quem estiver em posse dessa Joia, poderá ir até os confins do universo em poucos segundos, tornando-se assim, onipresente.

Joia da Mente

[Foto: Movie Web]

No filme, a Joia da Mente está localizada na testa do Visão. Este artefato permite ao seu portador ler os pensamentos e sonhos de outros seres. Resumindo, o usuário pode ler todas as mentes existentes, podendo ainda usar a telepatia, além de poder manipular e alterar a mente do inimigo.

Joia da Alma

[Foto: Marvel Comics]

Essa Joia do Infinito dá ao seu portador o poder de controlar a vida e a morte, bem como de manipular e alterar as almas de outros seres como bem quiser. Ela também concede a possibilidade de criar um exército de “renascidos”, ao ter o poder de reviver aqueles que morreram.

Joia da Realidade

[Foto: Aficionados]

A Joia da Realidade tem capacidade de, como o próprio nome já diz, alterar a realidade, mesmo que isso entre em contradição com as leis da física. Possivelmente, essa Joia que também foi retratada como Éter nos filmes, pode ser tanto o mais poderoso, como o mais difícil artefato de controlar, pois se o seu portador não tomar cuidado, pode acabar sendo ele próprio a vítima da sua realidade retorcida.

Joia do Tempo

[Foto: CBR]

Retratada como o Olho de Agamotto no Filme do Doutor Estranho, a Joia do Tempo dá ao portador o total domínio sobre o tempo. Este artefato é tão poderoso, que pode prender até mundos inteiros em um infinito e repetitivo ciclo de tempo, pois passado, presente e futuro estão sob controle do portador da Joia.

Joia do Poder

[Foto: Le Point]

No filme retratada como a Orbe, a Joia do Poder é considerada uma das pedras mais poderosas, pois seu portador passa a ter acesso a toda energia do universo, mesmo aquelas que ainda virão a existir. Com isso, quem estiver em posse da Joia do Poder, poderá duplicar quase todas as suas habilidades físicas, podendo inclusive aumentar os poderes das demais Joias, tornando-se assim, praticamente imbatível.

Os poderes das Joias do Infinito.

[Foto: Game Star]

Cada uma das Joias do Infinito funciona separadamente. Contudo, seus poderes são ainda mais intensificados quando estão reunidas na Manopla do Destino, como Thanos assim o fez, tornando-se um ser praticamente onipresente e onipotente, praticamente imbatível, exterminando metade dos seres do universo com apenas um estalar de dedos. Com tamanho poder em suas mãos, e tendo conhecimento de tudo que os Vingadores e demais heróis do universo Marvel fizeram para derrotá-lo, nos resta agora colecionar as incríveis estátuas e action figures dos Avengers, para guardar eternamente a longa e incrível história que enalteceu nosso lado herói.

Curtiu? Acompanhe nossos próximos posts =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *